sexta-feira, 6 de maio de 2011

FALSA VAGA - CUIDADO COM AS MULTAS

Oi gente, como prometi no facebook e twitter vou postar aqui como foi meu final de semana passado.
Para começar na sexta feira acordei super animada, fui para a cozinha e o espírito da Dona Benta baixou,kkkk... fiz dois pudins, dois brigadeirões, uma carne moída que modestamente ficou maravilhosa e comprei algumas coisitas mais. Lógico que não foi para comer sozinha. A noite veio alguns amigos- irmãos aqui em casa, 25 pessoas num apertamento. Foi dia de terço. Deixa eu explicar: Temos um grupo que de 15 em 15 dias aproximadamente nos reunimos na casa de alguma família e rezamos o terço e lógico que depois tem alguns comes e bebes e muito bate papo.
Dia agradável, passei sem dor e junto com meus amigos.
No sábado seria o dilema: comemoração do aniversário do Lucas (meu filho) da filhinha de uma aluna do Mairton (meu maridão) e da Jack (minha nora protetora).
Logo já descartamos o aniversário da filhinha da aluna do Ma, então tínhamos que ir em dois lugares. A Jack gosta de coisas com família , então reservou um lugar típico do norte, coisa que seria diferente. O Lucas já alugou um boteco mesmo, enfrente a faculdade onde ele estuda, dividindo as despesas com outro amigo aniversariante.
A Jack como sempre escolheu este lugar pensando em mim. Verificou que lá tinha vaga reservada, banheiro apesar de não adaptado era amplo e espaços entre as mesas. Decidimos ir ate lá primeiro e bem mais tarde passar no boteco. 
Quando estávamos chegando, de longe vimos uma muvuca de policiais na calçada e sem saber o que estava acontecendo embocamos o carro para estacionar na vaga reservada, aquela que tem um símbolo enorme azul de uma cadeira de rodas pintado no chão e para nossa surpresa a mesinha do valet estava impedindo a entrada do carro nesta vaga e ainda tinha um carro parado na mesma. Tentei falar com algum responsável mas não me deram atenção. Resolvemos dar uma volta no quarteirão e tentar novamente. Para minha surpresa quando cheguei, lá estava a Jack com dois policias exigindo que desocupassem a vaga para eu estacionar.
Assim foi feito, os policias fizeram um manobrista desocupar a vaga e meu carro ficou lá bonitinho.
Já dentro do restaurante fiquei sabendo que o carro que estava ocupando a vaga era do gerente do estabelecimento, coisa que me deixou indignada, mas não estava a fim de me estressar, afinal era o aniversário da Jack e não queria que nada desse errado.
De repente percebi um corre corre dentro do restaurante ,as pessoas estavam agitadas num entra e sai interminável. Perguntei para um garçom o que de fato estava acontecendo e ele falou que a polícia estava lá multando todos os carros que estavam estacionado lá fora. Os carros foram estacionados pelos manobristas do restaurante num recuo enorme que tem na calçada que pra mim era espaço do próprio estabelecimento, mero engano, aquele espaço é da prefeitura.
Meu filho e a Jack ficaram nervosos pois viram uma multa no para brisa de seu carro, este que tinha sido estacionado pelos manobristas. Depois foi aparecendo mais e mais multas de amigos da mesa. Como fiquei preocupada com meu filho pedi para que o Ma fosse lá fora pedir para ele sair de perto da muvuca, afinal nunca sabemos a reação das pessoas quando nervosa.
Ate aí não tinha preocupação com meu carro, afinal parei num lugar reservado. Quando o Ma chegou lá fora para sua surpresa estavam multando o meu carro.
Mas pera aí, deixei o carro na vaga reservada com meu cartão do DEFIS como manda a lei, sem contar que ainda tive a ajuda de dois policiais para valer meu direito. Perguntamos como poderia ser multada se estava na lei. A resposta foi que aquela vaga não era regulamentada. Como vou saber se a vaga é
regulamentada?
Não sei se a multa vai chegar mesmo ou não, pois na hora o Ma conversou muito com os policiais mostrou o cartão Defis e falou que tivemos a ajuda de policias para estacionar lá. Depois de algum tempo, todos entraram no restaurante e tentamos nos acalmar. Sei que a Jack não podia levantar e simplesmente sair afinal tinha muitos convidados lá e também era aniversário da avó dela, mas eu não consegui relaxar e com isso meus músculos abdominais endureceram e a dor já estava presente. Tentei disfarçar, não tinha posição pra ficar. Depois de mais de uma hora sem conseguir sequer fazer meu pedido, nem mesmo uma águazinha, a minha vontade era de ir embora. Lógico que sabia que não podia, a Jack é muito especial pra mim.
Passou mais uns 15 minutos e nada de conseguirmos fazer nosso pedidos e a Jack , muito sensata como sempre, veio falar que se eu quisesse ir embora poderia ir pois ela sabia que não estava legal pra mim. Era isso que precisava ouvir, levantei no mesmo instante e lá fui eu...
Lá fora precisamos pedir o carro para o manobrista, eles tinham tirado da vaga, aquela que não é regulamentada. Nesse tempo resolvi conversar com o gerente que estava lá fora sobre a vaga que me causou uma confusão. Ele não sabia me responder nada e de repente chegou o proprietário falando que me responderia qualquer coisa. No começo ele pensou que eu ia falar sobre a multa, coisa que não me preocupei afinal se esta chegar vai ser ele que vai pagar e tirar a pontuação, tanto que logo foi me apresentando dois homens dizendo que eram policiais amigos dele. Quando questionei sobre a FALSA VAGA RESERVADA ficou  nervoso dizendo  que com aquela vaga ele queria ser gentil. Fiquei furiosa e disse que ele não tem que ser gentil e sim ser legal.
Lógico que vou falar o nome do restaurante, afinal temos que divulgar lugares que respeita a lei de acessibilidade e não podemos deixar de botar a boca no trombone quando nos fazem de palhaços ( Restaurante Panelão do Norte II
localizado no Anália Franco).
Como falei para o dono, sei que por lei se aquelas vagas fossem de propriedade dele , coisa que não é, ele não teria a obrigação de ter uma vaga reservada já que tem manobristas mas se ele queria fazer essa gentileza, o fizesse dentro da Lei para ninguém passar por constrangimento desnecessário.
Ainda bem que minha noite não acabou por aí. Depois fui pro boteco onde estava o Lucas, lá fiquei por umas duas horas, pedimos umas porções, bebemos uma cerveja e simplesmente relaxamos e curtimos.

Quis postar isso para fazer um alerta, já tinha ouvido falar dos valet que estacionam em lugares proibidos mas neste lugar é muito mascarado...

Valeu pessoal!
beijinhos e fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Oi Má... menina, que loucura tudo isso!!! Tô besta, sabia!!! Por tudo: pelos vallets que param em lugar proibido, pela vaga exclusiva que não era exclusiva, pelo constrangimento que todos vocês passaram diante de tanta confusão, pela Jack, tadinha, que deve ter ficado muito chateada com tudo isso.... enfim. Sem palavras... ah, mas me lembrei de um caso aqui: ouço bandnews todos os dias ao voltar da escola da Vi. E um dia desses o Boechat estava falando de um Senhor que foi a um mercado (não me lembro qual agora) e que viu um rapaz estacionar na vaga de idoso. O Senhor foi chamar o segurança para alertar o infrator e pedir pra ele retirar o carro. Os seguranças disseram para o Senhor que ele estava querendo arrumar caso. O Infrator anotou a placa do carro do Senhor e disse que o encheria de multas!!!! Olha quanto absurdo, um atrás do outro!!! Tudo bem que não era vaga de deficiente, mas se a vaga é demarcada e exclusiva, deve ser respeitada. E não é criar caso não. É direito!!! O Boechat disse que se o Senhor receber multas, que é pra entrar em contato com a rádio para eles levarem o caso adiante... olha como aqui nada é levado a sério!!! Beijos e que bom que tudo terminou bem :)

    ResponderExcluir